Camilo assume compromisso de fazer da Polícia Civil a melhor do Brasil

O bairro Serviluz, em Fortaleza, recebeu a visita do governador Camilo Santana nesta quinta-feira  (27). Ao lado de centenas de militantes, populares e candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, Camilo caminhou por ruas, ocasião em que recebeu apoio e ouviu anseios da população.
Enquanto caminhava, o governador assumiu o compromisso de fazer da Polícia Civil cearense a melhor do Brasil. “Para isso, nós fizemos concurso público aumentando o efetivo em 42% nesses três anos, lancei novo edital com quase 1500 vagas já para esse ano. A primeira coisa que a gente precisa fazer é fortalecer o efetivo da Polícia Civil para garantir o resultado da suas ações”.
Depois, conforme ressaltou Camilo, é a ampliação das delegacias 24 horas.  “Nós praticamente dobramos nesses últimos três anos o número de delegacias 24 horas no Ceará. Porque é fundamental que a delegacia esteja aberta de manhã, de tarde, a noite, no final de semana e feriado. Essa era uma reclamação da comunidade e da própria polícia que precisava se deslocar de madrugada para outra cidade onde tivesse uma delegacia aberta, de plantão”.
Integração
Outro compromisso do governador está na integração das polícias. “Estamos trabalhando as chamadas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), e, com o Laboratório Integrado de Segurança Pública, com o Centro Integrado de Inteligência do Nordeste aqui no Ceará, isso vai possibilitar que a Polícia Civil possa cumprir o seu papel muito mais efetivo. A polícia do Ceará tem dado resposta importante nos últimos anos, mas é importante fortalecer. O meu plano é fazer da Polícia Civil do Ceará a melhor Polícia Civil do Brasil e essa é a minha determinação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *