Caucaia: Campanha “Olhar Saudável” é oficialmente lançada no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou oficialmente nesta quinta-feira (8/11), no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, no Pabussu, a campanha “Olhar Saudável”. Com ela, a Prefeitura vai operar até o fim de dezembro 560 pacientes com catarata, a principal causa de cegueira no mundo.

A campanha é iniciativa é da SMS, com recursos captados pela pasta junto ao Ministério da Saúde. Estão sendo investidos R$ 743 mil em 962 cirurgias. Caucaia concentra, portanto, mais da metade desses procedimentos.

As cirurgias estão sendo realizadas em clínicas conveniadas à Prefeitura, como o Centro de Excelência Oftalmológica (CEO) e a Clínica de Oftalmologia Nossa Senhora dos Prazeres (Clinosp).

Segundo o titular da SMS, Moacir Soares, “Caucaia oferece a consulta e a cirurgia. Estamos facilitando o acesso e dando agilidade para quem precisa. Em 2019, a meta é fazer mais cirurgias.”

Conforme a coordenadora de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da SMS, Denise Pontes, “existiam pessoas que aguardavam há bastante tempo as cirurgias”. Ela acrescenta que “as cirurgias chegam para ajudar na demanda que vem acumulando há algum tempo. Caucaia está dando todo este suporte para que todas as pessoas que precisem sejam contempladas.

A campanha integra uma nova linha de ação da SMS, que visa melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. Os recursos foram disponibilizados especificamente para cirurgias eletivas.

Sífilis

Além do lançamento da campanha “Olhar Saudável”, a solenidade de hoje foi marcada pelo programa “Debate em Saúde”, que este mês tem a Sífilis como tema.

Com o “Debate em Saúde”, a SMS proporciona o encontro de profissionais da área com especialistas de outras cidades para uma troca de experiências. Participaram das discussões de hoje aproximadamente 100 profissionais da saúde.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *