Caucaia: Escolas do Município vão a Salvador participar de evento da Unesco

Oito das 19 unidades educacionais de Caucaia integrantes do Programa de Escolas Associadas (PEA), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), enviaram nesta terça-feira (11/9) representantes a Salvador (BA) para o Encontro Nacional 2018.

Nos próximos dias 12, 13 e 14, eles receberão certificado que lhes dará direito, como escolas membro, a utilizarem a logomarca Pea-Unesco e do Ano Internacional, em vigor. Também receberão materiais da instituição e participarão de concursos.

Com a marca Pea-Unesco, as escolas alinham-se aos princípios da Unesco contidos nos conceitos de visão global, compreensão internacional, paz e diálogo cultural. No Brasil, pesam também a obediência aos quatro pilares da Educação para o século XXI, encerrados nos temas aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver.

As escolas caucaienses com representantes em Salvador são: Maria de Lourdes, Aba Tapeba, Nair Magalhães Guerra, José Pontes Filho, Nossa Senhora da Conceição, Patronato Pio XI, Francisca Alves do Amaral e Alice Moreira de Oliveira.

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *