Caucaia: Município se articula para obter o Selo Unicef

Na manhã desta sexta-feira (23/3), a primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim, que também é articuladora do Selo Unicef no município concedeu uma entrevista coletiva. O momento foi voltado para apresentar à imprensa local a mobilização que está sendo feita pela prefeitura no intuito de obter a certificação do Unicef.

A articuladora explanou sobre os 11 indicadores avaliados pelo Unicef, que certificam os municípios a conquista do selo e apresentou os projetos da Prefeitura em prol desse objetivo, que tem como meta maior a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Dentre os desafios a serem enfrentados estão o abandono de alunos das escolas, o percentual de gestantes com sífilis realizando tratamento adequado, a distorção idade-série nos anos finais do ensino fundamental e a taxa de mortalidade por causas externas entre crianças e adolescentes (10 a 19 anos), esse último foi um indicador novo apresentado pela Coordenação do Selo UNICEF desta edição.

No total são 87 ações, que juntas receberam o nome de Projeto Xodó, projeto que será lançado no sábado (24/3), durante toda a manhã, no Grêmio de Caucaia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *