Caucaia: Naumi Amorim entrega posto reformado e ampliado no distrito de Sítios Novos

A tarde desta quarta-feira (24/10) foi histórica para comunidade do Distrito dos Sítios Novos. O prefeito Naumi Amorim entregou a obra de reforma e ampliação, além de novos equipamentos, da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Marcolino de Oliveira.
O posto agora tem melhores instalações de trabalho para os profissionais de saúde e atendimento dos pacientes. Diariamente, a UBS presta 120 atendimentos médicos. Por mês, são 2.700 atendimentos com hora marcada com enfermeiro, dentista, psiquiatra, grupo de idosos, exame de sangue, Conselho Local de Saúde, e atendimento descentralizado.
Conforme Naumi, a nova unidade atende a um anseio antigo da população. “Quando assumi, vim aqui fiquei triste pelo que vi na estrutura. Agora está tudo reformado e oferecendo um atendimento com exames, consultas e médicos. Mudamos a realidade da saúde nos Sítios Novos.”
Com uma equipe que atende a várias comunidades, a UBS também conta com residentes. “Estamos entregando uma unidade no padrão da melhor qualidade e que fica num ponto estratégico”, sintetizou o secretário municipal de Saúde Moacir Soares.
O posto tem duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF)e outros dois médicos – totalizando quatro médicos, que atendem também à região de Capine e Lagoa da Serra. A unidade conta ainda com transporte hospitalar com ambulância e coleta laboratorial.
Coordenadora do Distrito III, que compreende a localidade dos Sítios Novos, Simara Moreira destaca que o novo posto representa um avanço para a região. “Esta unidade modelo é pioneira para assistência e saúde do nosso município. Era a unidade com estrutura física mais degradada de Caucaia e felizmente conseguimos mudar essa história.”
Agente comunitária de saúde, Antônia Keliane Ferreira Gomes diz que “a reforma para nós é uma maravilha porque tínhamos muitas carências de estrutura física do posto. Agora, além da reforma, melhorou o quadro de servidores. Isso vai melhorar a qualidade do atendimento. A gestão está tendo um olhar diferenciado para comunidade.”
A dona de casa Auxiladora Rodrigues acredita que agora o posto está com atendimento digno. “Na hora em que preciso, eu estou sendo atendida. A comunidade reconhece este avanço. Fomos testemunhas de como está unidade estava desestruturada e hoje estamos com o coração em festa.”
Walter Farias, morador dos Sítios Novos há 30 anos, classifica como “muito positivas” as novas instalações da UBS. “O prédio estava caindo e com a reforma mudou toda a estrutura. O posto ficou bonito com uma nova pintura, ar-condicionado nas salas e o serviço que funciona.”
Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *