Caucaia: Seis bairros estão ganhando nova iluminação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), segue na operação de melhoria da iluminação pública de Caucaia. Equipes da pasta estão trabalhando simultaneamente em seis bairros. São eles: Parque Albano, Paraíso, Cigana, Conjunto Metropolitano (Picuí), Guajiru e Loteamento Amazonas.

“Essa é uma operação grande, que já beneficiou diversas regiões de Caucaia. Localidades inclusive que nunca tiveram iluminação pública, mesmo existindo há 20 anos. A gente não está somente colocando poste e lâmpada. A gente está dando mais qualidade de vida”, sintetiza o prefeito Naumi Amorim.

Estão sendo instaladas nesses seis bairros luminárias de vapor metálico de 150 watts. Elas substituem lâmpadas de vapor de sódio e permitem melhor visibilidade à noite, garantindo que as pessoas caminhem com segurança e possam ocupar espaços públicos.

Segundo o secretário municipal de Patrimônio, Assis Medeiros, o trabalho de substituição (e, em alguns casos, de instalação) das luminárias tem sido intenso. “Aos poucos, todo o nosso município ficará iluminado. E terá alta qualidade de iluminação pública”, explica.

A SPSPTrans instalou recentemente parques de iluminação em quatro campos utilizados como espaços de lazer por índios tapeba e moradores dos bairros Padre Júlio Maria, Araturi e Tucunduba.

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *