Caucaia vence o Ferroviário e aumenta vantagem na decisão da Taça Fares Lopes

Time da Série B do Campeonato Cearense, o Caucaia está perto de fazer história. A Raposa Metropolitana bateu o Ferroviário por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no esvaziado Castelão, no 1º jogo da final da Taça Fares Lopes.

O Caucaia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito a melhor campanha nas semifinais e agora ampliou essa vantagem. O time dirigido pelo técnico Washington Luís entrou no gramado da Arena Castelão para jogar pelo regulamento, mas saiu vencedor.

Depois de um primeiro tempo em que os dois times se respeitaram muito e não acertaram a pontaria nas chances que apareceram para finalizar, as equipes cresceram de produção no segundo tempo, quando foram mais ofensivas.

Pelos lados do Ferrão, o técnico Marcelo Vilar colocou Valdeci, Jean e Isac na segunda etapa, exercendo uma pressão sobre o time do técnico Washington Luís. Entretanto, os contra-ataques do Caucaia eram sempre perigosos. Aos 26 minutos, Ciel – grande nome do jogo – cobrou falta, o goleiro Gleibson rebateu para o alto, e o atacante Vanderlan, que acabara de entrar, cabeceou e marcou 1 a 0.

O Ferroviário tentou reagir e colocou uma bola no travessão, com o artilheiro Edson Cariús, mas a defensiva do Caucaia esteve sólida na maior parte do tempo.

O campeão da Fares Lopes é premiado com a vaga direta na milionária e prestigiada Copa do Brasil. O Caucaia nunca participou da competição nacional. O único título da história do time foi a 3ª Divisão do Campeonato Cearense. A Raposa reencontra o Ferrão no domingo para definir a Fares Lopes, no estádio Presidente Vargas.

Para reverter a vantagem do Caucaia e ficar com a taça, o Tubarão da Barra precisa vencer o rival por dois gols de diferença.

Com informações: Diário do Nordeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *