Erika visita Câmara Municipal de Caucaia e agradece os 86 mil “votos de esperança”

Em sua primeira aparição pública depois do resultado da eleição, a deputada estadual eleita Erika Amorim visitou a Câmara Municipal de Caucaia nesta quinta-feira (11/10). A convite dos parlamentares, ela participou da 54ª sessão ordinária e agradeceu os “86.320 votos de esperança” que recebeu em 170 municípios do Ceará.

Erika foi a deputada estadual mais votada do Estado, a deputada estadual mais votada da história de Caucaia, a segunda deputada estadual mais votada da história do Ceará e a deputada estadual mais votada da coligação a qual pertencia. No ranking geral, foi a sétima com mais eleitores.

Candidata de primeira viagem, a primeira-dama dos caucaienses ficou à frente de nomes que tentavam a reeleição e de lideranças conhecidas do eleitorado. “A gente não constrói nada sozinho. Muitas pessoas se uniram a nós nessa caminhada e muitas nos fortaleceram em oração. Por isso, essa vitória não é só minha. É de todos nós. E eu quero retribuir com dada dia dos quatro anos do meu mandato com muito foco e muito trabalho”, declarou.

Ela comemorou o desempenho em Caucaia, onde conseguiu votos suficientes para eleger-se. Foram 42.982 apoios. “Saí de algumas comunidades de coração dilacerado. É muita responsabilidade porque essas pessoas nos veem como uma esperança. Mas Caucaia agora tem um prefeito que ama a cidade, uma deputada eleita em casa e um deputado federal (Domingos Neto) amigo. Juntos, com vontade de resolver, a gente vai ter dias melhores”, pontuou Erika.

A trajetória da deputada eleita foi enaltecida por todos os 13 vereadores em plenário. “Sua votação expressiva é fruto de um trabalho. Nada vem à toa. Vossa Excelência sempre foi uma primeira-dama ativa. Desejo que some ainda mais forças ao prefeito para melhorar nosso município”, disse a presidente da Câmara, vereadora Natécia Campos.

Muitos parlamentares destacaram a eleição de Erika como a abertura de um importante canal de diálogo de Caucaia com o Governo do Estado. “Sua vitória é uma vitória do povo”, afirmou o vice-presidente do Legislativo, vereador Mersinho. “A senhora colocou os pés no chão e foi em busca de voto. Não se acovardou e vai ser a voz das pessoas que hoje não têm voz no parlamento estadual”, acrescentou o líder do Governo na Casa, vereador Fábio Herlândio.

Até quem não esteve ao lado de Erika na campanha parabenizou-a pela votação histórica. Somados, os três principais concorrentes dela no pleito não chegaram a metade dos votos alcançados pela candidata. “Vossa Excelência é a prova viva de que todo trabalho bem feito é recompensado”, declarou o vereador Neto do Planalto.

 

Com informações: Bruno de Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *