Ferroviário e Treze iniciam decisão da Série D na segunda-feira (30)

O torcedor do Ferroviário já tem compromisso agendado para a noite da próxima segunda-feira, 30. Ele estará no Castelão, empurrando o Tubarão da Barra na primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Treze-PB. O jogo está marcado para às 19h15min.

A data e o horário passaram pelo crivo do Esporte Interativo, que transmite os primeiros 90 minutos da final para todo o Brasil. Não é a TV, no entanto, que vai desestimular o torcedor coral a assistir de perto a primeira decisão de título nacional pelo Ferroviário.

O jogo da volta ainda está indefinido.

Final da Série D marca encontro de experientes técnicos cearenses

Mais do que uma final entre clubes nordestinos, o duelo entre Ferroviário x Treze-PB marca o encontro de dois treinadores cearenses: Marcelo Vilar, comandante do Ferrão, e Flávio Araújo, técnico do time paraibano.

Vilar chegou ao time da Barra do Ceará no fim de maio, após a demissão de Maurílio Silva, a quatro dias do jogo decisivo contra o Cordino-MA, pela segunda fase da Série D. Na Vila Elzir Cabral, o treinador tinha a missão de levar o Peixe à Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 e conseguiu o feito depois de passar pelo Campinense-PB, conquistando o acesso fora de casa. O Ferrão chegou à final do torneio nesse domingo, 22, diante do São José-RS.

Já Flávio Araujo foi contratado como treinador do Treze em fevereiro, para o lugar do também cearense, Oliveira Canindé. Ele fez sua estreia no Clássico dos Maiorais, contra o Sousa-PB, e foi derrotado por 2 a 1, pelo Campeonato Paraibano. Na série D, a equipe de Flávio terminou a primeira fase na liderança do grupo A9, passou pelo URT na segunda fase, derrotou o Iporá (nas oitavas de final) e venceu o Caxias, assegurando sua vaga à Série C do próximo ano, chegando à decisão do certame após derrotar o Imperatriz-AM.

Flávio Araújo possui 7 acessos

Acessos de Flávio Araújo:

2009: Icasa (3º) da C para a B

2011: América RN (4º) da C para a B

2012: Sampaio (Campeão) da D para a C

2013: Sampaio (Vice) da C para a B

2015: Ríver/PI (Vice) da D para a C

2017: CSA (Campeão) da C para a B

2018: Treze (Finalista) da D para a C

São 7 acessos, 5 finais e buscará o terceiro título. Informações de Thiago Minhoca

Com informações: O Povo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *