Ferroviário inicia nesta segunda-feira a luta em busca de inédito título nacional

O Ferroviário inicia nesta segunda-feira (30) a caminhada em busca de sua primeira conquista nacional em 85 anos de história, na final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Treze de Campina Grande (PB). O jogo será disputado no estádio Castelão, a partir das 19h15.

Com o acesso já garantido para a Série C em 2019, o Ferrão luta agora pelo título. Caso se concretize, será a primeira conquista nacional de um clube de Fortaleza. O Guarany de Sobral é, até hoje, o único time cearense campeão brasileiro, na Série D de 2010.

Três desfalques

O técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, não poderá contar com três jogadores no primeiro jogo da decisão. O atacante Vitinho e os zagueiros Luís Fernando e André Lima foram expulsos na última partida e não podem atuar nesta segunda-feira.

O segundo jogo da decisão será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo sábado (4), às 18h30. Na final da Série D não há peso diferente para o gol marcado fora de casa. Dois resultados com igual número de gols levam a definição para os pênaltis.

Com informações: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *