Fortaleza tem mais de 117 mm de chuva desde a meia noite

Após noite de chuva, Fortaleza amanheceu neste sábado, 7, com tempo nublado. Em alguns lugares da Capital, como no Centro, ainda chovia por volta das 9h30min. Relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, desde a meia noite, 117.4mm de chuva na Capital.
A precipitação é atemporal, já que a quadra chuvosa terminou no dia 31 de maio.  A média histórica para o mês de julho na Capital é de 59,3 milímetros. Choveu, portanto, quase dois meses em apenas um dia na capital cearense.
A previsão para Fortaleza é de nebulosidade variável com eventos de chuva. A temperatura mínima é de 25ºC e a máxima, 32ºC.
Para as demais regiões do Ceará, a previsão indica céu parcialmente nublado. Em alguns lugares, como o Litoral Norte, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité e Jaguaribana, a previsão é idêntica a de Fortaleza: tempo nublado variável com eventos de chuva.
Além da forte chuva na Capital, a Funceme registrou outras em 22 municípios do  interior do estado, com destaque para as cidades abaixo:

Eusébio (Posto: Eusébio) : 86.0 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Siupe) : 81.0 mm
Paracuru (Posto: Jardim do Meio) : 64.0 mm
Amontada (Posto: Icaraí de Amontada) : 60.0 mm
Aquiraz (Posto: Sítio Sapucaia Fagundes) : 52.0 mm

Com informações: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *