Fortaleza tem manhã atípica com vias sem movimento intenso; veja o que abre e o que fecha durante jogo do Brasil

Fortaleza registra uma manhã sem trânsito intenso e com movimentação considerada tranquilha nas principais ruas e avenidas da cidade nesta segunda-feira (2). Devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo, às 11h, diversas empresas particulares não funcionam pela manhã, e a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará decretaram ponto facultativo para os órgãos públicos.

O Brasil joga contra o México na Arena Samara, na Rússia, pelas oitavas de final da Copa.  Em caso de vitória, a seleção brasileira volta a jogar na próxima sexta-feira (6), às 15h, pelas quartas de final.

O jogo modificou a rotina da cidade. A rodovia BR-116, por exemplo, não registrou engarrafamentos durante o horário de pico em direção ao Centro da capital.

Avenidas como a Aguanambi, Treze de Maio, Antônio Sales e Domingos Olímpio, que tradicionalmente têm engarrafamentos no início da manhã, também não tiveram pontos de congestionamentos.

Horários diferenciados

Nesta segunda-feira, as lojas de shopping e do Centro de Fortaleza terão horário diferenciado e podem fechar durante a partida, a critério de cada lojista. A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante a partida.

De acordo com o empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fica a cargo de cada empresário estabelecer horários de funcionamento.

Já as agências bancárias do Ceará abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone funcionam normalmente durante o horário da partida.

Veja outros serviços com horários diferenciados nesta segunda-feira em Fortaleza:

  • Tribunal de Justiça e Fórum Clóvis Beviláqua têm ponto facultativo;
  • Supermercados vão fechar 30 minutos antes dos jogos e reabrir 30 minutos após.
  • Panificadoras devem funcionar de acordo com o horário estabelecido por casa empresário;
  • Escolas públicas e particulares estão em recesso por causa das férias escolares;
  • O Mercado Central funciona normalmente, no horário entre 8h e as 18h.

Com informações: G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *