Itapajé: Residência de pastor evangélico é metralhada

Pelo menos três bandidos fortemente armados efetuaram vários disparos contra a casa pastoral da Igreja Assembleia de Deus Templo Central em Itapajé. O sinistro aconteceu por volta das 02hs30min. da madrugada deste domingo (14). De acordo com informações iniciais, os bandidos estavam armados com pistola calibre .40 e, possivelmente, uma escopeta calibre 12. Vários tiros foram disparados contra os portões da residencia. As balas chegaram a atingir janelas, paredes e alguns veículos no interior da casa.
No momento da ação, o pastor José Costa Melo (Pastor Zezinho) e seus familiares estavam na casa, porém, ninguém se feriu. Em conversa com nossa reportagem, Pastor Zezinho afirmou não acreditar em algo pessoal contra sua família e espera que a policia consiga identificar e prender os responsáveis. As câmeras do circuito de segurança filmaram toda a ação e as imagens já foram repassadas para a policia.

A polícia apurou com testemunhas que os bandidos estavam armados com pistola calibre ponto 40 e escopetas calibre 12. Os tiros atingiram o portão da residência, além das janelas, paredes e um veículo que estava dentro do local.

Segurança reforçada na região

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o crime. A Delegacia Municipal de Itapajé apura as circunstâncias do ocorrido e não divulga mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificou o patrulhamento na região, com equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática e Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para realização de perícia no local.

Com informações: Clésio Marques / G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *