Na semana das eleições cresce a procura ao Disque Eleitor

Somente na última terça-feira, 02/10, o serviço de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, o Disque Eleitor 148, recebeu 3.590 ligações. Desde a chegada do reforço, no dia 17/09, somando 70 novos operadores aos 15 que atuam de forma permanente no Tribunal, a média de atendimentos por dia subiu de 221 para 453. Desde então, o TRE soma 13.098 ligações.

Até o domingo das eleições, 07/10, o TRE tem capacidade para atender, diariamente, 11.000 ligações, porém, a demanda ainda está bem abaixo do esperado. Por esse motivo, a Justiça Eleitoral alerta o eleitor para que procure o serviço o mais rápido possível. Na véspera e no dia da eleição, a procura tende a crescer muito e pode causar congestionamento.

O atendimento está disponível, através do número 148, de 7 às 19h, com informações diversas sobre cadastro eleitoral: endereços dos locais de votação, números de zona e seção (onde houve alterações significativas em consequência do rezoneamento no Estado), situação cadastral de eleitores, cancelamentos de títulos decorrentes da revisão biométrica, voto em trânsito, orientações sobre justificativa, informações a eleitores convocados como mesários, ordem de votação, dentre outras.

O Disque Eleitor atende cidadãos de todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local. O eleitor também poderá obter todas as informações sobre as eleições no site do TRE: www.tre-ce.jus.br clicando no banner disponibilizado na página inicial.

O 148 não receberá denúncias de propaganda eleitoral irregular. Neste caso, os eleitores serão informados sobre o formulário eletrônico, disponível para denúncias em geral e para irregularidades na internet ou direcionados à coordenação da propaganda, em Fortaleza, através do número 3211-2607, ou aos cartórios eleitorais do interior do Estado.

O serviço ficará disponível no sábado, 06/10, de 7 às 21h, e no domingo, 07/10, de 7 às 17h. Após, será retomado com os 15 operadores permanentes e a equipe da Seção de Informações Eleitorais (SINFE) do TRE.

Com informações: ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *