Nelson Martins coordena campanha de Camilo

O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, vai coordenar a campanha à reeleição do governador Camilo Santana (PT), informou o presidente em exercício do PT no Ceará, o deputado Moisés Braz. Segundo ele, o governador, na campanha, deve estar somente em palanques da candidatura presidencial do PT.

O presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, disse que a sigla pedetista é parceira do governador Camilo Santana e terá papel de “parceria” na campanha. “Ainda estamos trabalhando nisso, mas quem define a coordenação é o Nelson (Martins)”, disse ele, quando questionado sobre a participação de Cid e Ciro Gomes na campanha de Camilo.

Para André Figueiredo, no pleito deste ano, não há necessidade de que Ciro e Camilo Santana estejam atrelados no Ceará, até porque tanto PT quanto PDT têm candidaturas colocadas ao Palácio do Planalto.

“O que o Camilo tem a ver com o Ciro? O Camilo é do PT. O Ciro vai fazer a campanha dele, e não do PT. Temos que ver como o Camilo vai se portar, mas as duas candidaturas não necessariamente precisam andar juntas”.

O comitê central da campanha de Camilo Santana será montado no mesmo espaço em que funcionaram os comitês de campanha de Cid Gomes ao Governo do Estado, em 2010, e de Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza, em 2012 e 2016. Foi lá também que, em 2014, a militância do petista trabalhou durante a campanha.

O espaço, na Avenida Sebastião de Abreu, no Cocó, recebe atividades a partir de 16 de agosto. Já o comitê da campanha presidencial do PT será instalado na Avenida da Universidade, no Benfica. Nelson Martins deve se licenciar do cargo na Casa Civil para se dedicar à campanha de Camilo, informou Moisés Braz.

Com informações: Edison Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *