Presidente do PSDB revela um dos prefeitos “infiéis” a General Theophilo

O presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, afirmou que Jaguaribara, no vale do Jaguaribe, é onde fica uma das prefeituras que se insere na crítica do candidato General Theophilo (PSDB) sobre infidelidade partidária. O município – de onde Guedes é ex-prefeito – é  administrado pelo prefeito Joacy Junior (PSDB), conhecido como Juju. Questionado, não quis citar outras regiões do estado.

Theophilo disparou na última segunda-feira, 17, contra tucanos que naturalmente deveriam lhe prestar apoio, mas não o fazem porque estariam vendidos para a situação em troca de obras nas cidades. Na oportunidade, ele não citou quem seriam os infiéis. A declaração foi dada em evento de campanha do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), que tenta reeleição.

Além de Jaguaribara, o PSDB elegeu outros 14 prefeitos nas seguintes cidades: Aracoiaba, Barbalha, Barro, Capistrano, Carius, Coreaú, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Itapipoca, Jaguaribara, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

Em reação ao comentário, o governador Camilo Santana (PT) disse que processará o militar. Segundo o petista, Theophilo “só anda mentindo nesta eleição” .

Semana de tensões

Além desta,  tucano e  petista protagonizaram outro “embate”.  Na última terça-feira, 18,  PSDB entrou com representação pedindo a cassação da chapa de Santana, Izolda Cela e Cid Gomes (PDT) com base em delação de Wesley Batista, da JBS.  Abordado sobre o assunto o governador disse que não iria “nem iria comentar”.

Com informações: Blog de Política O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *