Título do Fortaleza na Série B pode vir de várias maneiras; confira

O Fortaleza está com a taça na mão, como se diz no meio esportivo. Apesar do empate que frustrou parte da sua galera, em 1×1 com o CSA, nessa terça-feira (6), na Arena Castelão, o Tricolor de Aço pode ganhar o título com uma vitória simples contra o Avaí, no próximo sábado (10), às 16h30 (horário local), na Ressacada. A equipe comandada por Rogério Ceni soma 65 pontos e 19 vitórias. Restam três confrontos para cada agremiação, sendo que o Leão pega depois, na sequência, o Juventude, na Capital cearense, e o Coritiba, no Couto Pereira.

O empate também pode dar o título ao time cearense, desde que Goiás e CSA também empatem os seus jogos na rodada. Os goianos na próxima sexta, vão até o Couto Pereira pegar o Coritiba, que tem 46 pontos e nenhuma pretensão mais no certame, já que não sobe nem desce mais.

Confira cenários que garantem o título para o Fortaleza:

Vitória
O Fortaleza precisa apenas vencer o Avaí, fora de casa, para ser campeão da Série B
Empate
Caso o Fortaleza empate com o Avaí, o título é do Leão se Goiás e CSA não vencerem seus jogos na próxima rodada
Derrota
Se o Fortaleza perder para o Avaí, independente de qualquer resultado, o título é adiado para a rodada seguinte, quando o Leão encara o Juventude

Confronto direto

Por outro lado, o CSA recebe o Atlético/GO em seus domínios, num confronto direto pelo acesso. Se o empate acontecer, o time alagoano, que está mais próximo, com 58 pontos e 16 vitórias chegaria no máximo a 65 pontos e 18 triunfos.

As equipes do Goiás e Avaí atingiram, no máximo, 64 pontos ganhos nessa hipótese. Somente uma derrota frente ao Avaí adiaria mais uma vez o sonho dos tricolores.

Entretanto, na penúltima rodada, o Leão recebe no Castelão o Juventude que, se perder em casa para a Ponte Preta neste fim de semana, estará matematicamente rebaixado.

Derrota

Mesmo com uma derrota para o Juventude de Caxias do Sul, o Fortaleza pode levar taça, dependendo, é claro, do que fizerem CSA, que pega o Avaí, no Rei Pelé, e o Goiás, que enfrenta fora de casa o Oeste, conhecido como o Rei do empate, 17 ao todo.

Na pior das hipóteses, se o time do Pici perder seus três jogos, ele só deixa de levar o título se um dos seus três adversários – CSA, Goiás ou Avaí – ganharem de seus três oponentes. Nesse caso, os cearenses terminariam com 65 pontos, o CSA poderia ir a 67, o Goiás e o Avaí atingiriam apenas 66 pontos.

Com informações: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *