UFC bate o martelo para card dia 2 de fevereiro em Fortaleza, e Curitiba deve ficar para maio

O Ultimate bateu o martelo para o primeiro evento no Brasil em 2019. Fortaleza venceu a disputa com Curitiba e vai receber o card que está marcado para o dia 2 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica, que recebeu o “UFC: Belfort x Gastelum” em março de 2017. A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, deve sediar um evento numerado em meados de 2019, provavelmente em maio.

A organização chegou a cogitar a possibilidade de realizar o evento de fevereiro em Curitiba, mas a proximidade da data e a necessidade de fazer um card forte para lotar o estádio foram fatores determinantes para que Fortaleza, que receberá um “Fight Night” mais uma vez, fosse escolhida para ser sede já no início do ano. Com isso, a Arena da Baixada provavelmente será palco do “pay per view” do Brasil em 2019.

A produtora que tem cuidado do assunto para o Ultimate em Fortaleza, inicialmente pediu reserva para a segunda quinzena de fevereiro no Centro de Formação Olímpica. Cerca de duas semanas atrás, desistiram e remarcaram para junho. Nos últimos dias, eles voltaram atrás e fizeram novo pedido para fevereiro. Uma reunião no dia 17 está marcada para selar o acordo.

Quem está ameaçado de ser descartado do calendário do Ultimate para o próximo ano é o Rio de Janeiro. A cidade, que recebeu nove edições do UFC, deixou a alta cúpula da companhia insatisfeita, especialmente após o assalto aos funcionários do Ultimate que ocorreu antes da edição deste ano, próximo ao hotel no qual estava hospedados.

Com a promessa de três eventos no Brasil garantidos pelo vice-presidente sênior de assuntos internacionais, David Shaw, sendo dois “Fight Night” e um “pay per view”, São Paulo está próxima de, mais uma vez, fechar o calendário do UFC no país em 2019.

Com informações: Combate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *