7.500 alunos de Caucaia começam a receber reforço em leitura, escrita e Matemática

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (2/9), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, às aulas do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa).

Voltada aos alunos de primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental, a iniciativa atenderá a cerca de 7.500 crianças de 79 da rede municipal de ensino, ajudando-as a superar desafios apresentados no processo de alfabetização.

Titular da SME, a professora Camila Bezerra destaca que a pasta promoveu uma seleção dos assistentes de alfabetização que irão trabalhar no desenvolvimento dos níveis de leitura, escrita e Matemática desses alunos em um período de cinco ou dez horas/aula semanais, a depender dos resultados alcançados na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).

“A importância desse programa para a alfabetização na idade certa é inquestionável. Um aluno alfabetizado tem condições de ter mais sucesso nas etapas seguintes da educação, evitando abandonos e repetência, e elevando sua autoestima”, ressalta a secretária.

O Programa Mais Alfabetização leva em conta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que prevê o foco da ação pedagógica nos primeiros dois anos do Ensino Fundamental. É um apoio pedagógico que torna o processo de aprendizado mais democrático e eficaz.

A quantidade de alunos que o PMAlfa alcança e quase 15% da rede de Caucaia, hoje a segunda maior do Ceará.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *