Advogado cearense aprovado para o Conselho Diretor da Anatel

O plenário do Senado Federal aprovou, ontem (18), a indicação do advogado cearense, Vicente Bandeira de Aquino, para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram 37 votos a favor, sete contra e duas abstenções, em votação nominal. Aquino vai substituir o conselheiro Otávio Rodrigues, que renunciou ao cargo, após ter sido indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Aquino durante muito tempo trabalhava na área municipalista. Agora, ele é ligado ao senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, a quem coube fazer a sua indicação para o cargo, tanto que o processo tramitou em regime de urgência. Ele teve sua indicação publicada ontem (17) no Diário Oficial da União. Na manhã desta terça-feira (18) passou por sabatina e foi aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura.

Logo em seguida, sua indicação foi pautada para a sessão do plenário do Senado.

Vicente Bandeira de Aquino Neto é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Atualmente é assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará.

 

Com informações: Edison Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *