AMC faz teste com câmeras instaladas dentro de veículos da autarquia; equipamento não gera multa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza está realizando testes com câmeras instaladas dentro das viaturas do órgão. De acordo com a Prefeitura, o equipamento está sendo usado em caráter experimental, estando proibida a emissão de toda e qualquer multa ou autuação.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um carro oficial da AMC estacionado com o equipamento no interior. Durante a filmagem, a pessoa que faz o registro chega a questionar que não sabia que existiam “câmeras” dentro dos veículos da autarquia.

Segundo a prefeitura, os testes buscam avaliar os eventuais benefícios dos equipamentos. Entre eles, está o auxílio no trabalho das forças de segurança na identificação de veículos envolvidos em crimes e na recuperação de veículos roubados ou furtados. Outra função seria a fiscalização das vagas da Zona Azul, para garantir que tenham uma utilização mais adequada, responsável e democrática.

Ainda conforme a nota, não foi autorizada a efetivação do uso definitivo dos equipamentos “sem o devido respeito à opinião pública”.

Com informações: G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *