“Bolsonaro tem apoio e vai durar anos”, diz José Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) afirmou, durante lançamento do seu livro de memórias do Palácio do Planalto, no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na segunda-feira (12), que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) deve durar muitos anos, pois tem base popular.

— É uma luta de longo prazo, não nos iludamos, não é de curto prazo. É um governo que tem base social, muita força e muito tempo.

Dirceu classificou o momento pelo qual o país passa como uma “uma regressão cultural e política”.  Para ele, as forças de oposição não devem se perder em debates que as dividem.

— Cada um tem de cumprir seu papel. Lá na frente a gente se encontra — afirma.

O livro do ex-ministro, Zé Dirceu Memórias Volume I., apresenta, entre outros cenários, a trajetória política do petista, a construção do PT, o impeachment de Collor e a eleição de Lula à Presidência. Dirceu, no entanto, durante o lançamento assumiu a postura de autocrítica ao falar de erros. Disse que o partido se distanciou do cotidiano da população nos 13 anos em que esteve no poder e afirmou que é “preciso ter coragem para dizer isso”.

Dirceu está condenado 30 anos e 9 meses de prisão no âmbito Lava-Jato. Ele foi preso pela primeira vez no final de 2013, após ser condenado no escândalo do mensalão.

 

Com informações: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *