Camilo Santana recebe Tasso, Girão e Wagner para discutir a crise de segurança

O governador Camilo Santana se reuniu na noite desta sexta-feira, 25, com os senadores Tasso Jereissati (PSDB), Eduardo Girão (Pros) e com o deputado Capitão Wagner (Pros) para que eles intercedam junto ao Governo Federal por pleitos do Estado na área da segurança. Entre as demandas estão apoio do Exército, mais agentes penitenciários e recursos do fundo nacional de segurança pública a serem empregados na ofensiva contra as organizações criminosas no Ceará.

Wagner e Girão são, no Legislativo, os principais interlocutores do Estado junto ao novo Governo. Já Tasso é nome posto para disputar a Presidência do Senado e considerado alternativa “moderada” para parlamentares do PSL contra Renan Calheiros (MDB). No Abolição, em reunião que durou cerca de uma hora e meia, eles se comprometeram a trabalhar pelo atendimento das demandas.

No último dia 4, Camilo informou ter pedido ao Governo Federal o emprego de 1.500 homens das Forças Armadas no Ceará. Na semana passada, em entrevista, ele disse que o presidente Jair Bolsonaro é resistente à ideia por não haver “segurança jurídica” para os militares atuarem nas ruas.

Com informações: Focus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *