Camocim: Prefeita e Deputado Estadual são denunciados por “esquema” de troca de votos por empregos

O deputado estadual Sérgio Aguiar e a prefeita Monica  foram denunciados na Procuradoria Geral da República, por estarem negociando empregos para eleitores  na prefeitura de Camocim em troca de votos para a reeleição de Sérgio.

De acordo com a denuncia, que o Revista Camocim teve acesso, “verifica-se que somente no mês de agosto o número de servidores com vínculos temporários com o Município de Camocim – CE mais que decuplicou, passando de apenas 50 (cinquenta), no mês de julho, para o espantoso número de 515 (quinhentos e quinze), no mês de agosto.

Ainda conforme a denuncia, grande parte destes contratados são da Educação, pagos com recursos do FUNDEB, admitidos “sem qualquer seleção pública”, não havendo qualquer notícia de que tais contratações tenham sido necessárias à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais.

A ação da prefeita e do seu esposo, viola as determinações da Lei das Eleições, que  proíbe aos agentes públicos, servidores ou não,condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A denuncia foi protocolada pelos vereadores da oposição, Juliano Cruz, Erasmo Gomes, Júlio César Sotero, Dr. Ismael e Oliveira da Pesqueira.

“Ao que parece, tais contratações temporárias possuem como critério principal não o interesse público, mas sim interesses particulares e claramente eleitoreiros, estes consubstanciados no fato do(a) contratado(a) ser ou não um aliado político do Deputado Estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar,  é esposo da prefeita Monica Gomes Aguiar”, diz o documento.

Além da Procuradoria Federal, a prefeita Monica e o deputado Sérgio foram denunciados no TCE, e na Procuradoria Regional Eleitoral do  Ceará.

Com informações: Revista Camocim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *