Camocim: Prefeita Mônica Aguiar rompe com o PC do B de Camocim

A Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, reuniu-se na noite desta quarta-feira (18), com representantes do PC do B de Camocim para definir os rumos do partido na base aliada do ao Governo municipal. A gestora teria cobrado uma resposta definitiva da sigla sobre a aliança eleitoral com o Pré-candidato a Deputado Federal, Robério Monteiro, nas eleições deste ano.
O integrantes reafirmaram o apoio a Robério e rejeitaram o nome imposto de Leônidas Cristino, candidato a reeleição no palanque de Sergio Aguiar. Mônica afirmou que se a legenda não apoiasse Leônidas, não precisaria apoiar reeleição de Sérgio a Assembleia Legislativa. Traduzindo assim, a expulsão do partido da base.
Com a decisão, o Governo perde o apoio de dois dos 10 vereadores na Câmara, James Barbosa e Oliveira da Pesqueira; mais o atual Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, Jonnes Costa, além dos cargos de confiança lotados na referida secretaria.
Dr. Ismael Pinheiro do mesmo partido, já havia comunicado seu rompimento em setembro de 2017, também pelo mesmo motivo.
Na última sessão da Câmara, Oliveira anunciou seu apoio a Robério Monteiro e se lançou como candidato a Presidência da Câmara para o próximo biênio, sem o aval do Governo. O que teria motivado a decisão da mandatária.
É importante lembrar que Zezinho da Rádio (DEM), membro da aliada, também anunciou na mesma sessão o apoio a Robério. Porém, o futuro de Zezinho no governo não está definido ainda.
As prévias das eleições 2018 em Camocim segue agitando o cenário político local, ao passo que modifica a configuração dos grupos políticos.
 
Com informações: André Martins/Camocim Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *