Caucaia: Agricultores serão beneficiados com negociação de dívidas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca está promovendo reuniões com agricultores do município de Caucaia para auxiliar na negociação de dívidas contraídas no período de seca. A ação conta com o apoio do Banco do Nordeste (BNB) e beneficiará cerca de 150 trabalhadores.

De acordo com o titular da pasta, Samuel Ferreira, as negociações das dívidas incentivam as famílias para o plantio que será feito no próximo período de chuvas. “Os agricultores e suas famílias  ganham um novo fôlego para aguardar o próximo inverno.”, ressalta.

As reuniões para mobilizar os agricultores já foram realizadas na sede do Sindicato dos Agricultores de Caucaia e na comunidade de Salgadinho. Nesta semana será a vez das regiões do Boqueirão, Capim Grosso, Santa Bárbara, Lagoa da Serra, Umari e Santa Luzia receberem as visitas dos técnicos da Secretaria.

A expectativa é que sejam negociados cerca de R$ 12 milhões em dívidas. Os agricultores terão carência de três anos para iniciar o pagamento, que será feito sem o acréscimo de juros.

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *