CAUCAIA: Aposentados são homenageados em festa no Grêmio

A Prefeitura promoveu neste sábado (25/1) a 11ª edição da Festa do Aposentado de Caucaia. O evento lotou o Grêmio de ex-servidores municipais, secretários, vereadores e lideranças. As atividades marcaram a passagem do Dia Nacional do Aposentado, celebrado na sexta-feira (24/1).

“Essa festa é uma tradição. Faz parte do calendário dos servidores. É uma manhã de confraternização. É um encontro de amigos. Os aposentados são o nosso maior patrimônio”, sintetizou o presidente do Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC), Carlos Medeiros.

Durante toda a manhã, os aposentados tiveram acesso a diversos serviços gratuitos ofertados pela Prefeitura e por parceiros da gestão municipal: orientação nutricional, aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação, massagem, ações de beleza e sorteio de brindes.

Aos 114 anos, dona Noêmia da Silveira Freitas foi uma das homenageadas do dia. Ela participa da festa todos os anos. É a ex-servidora municipal de Caucaia com mais idade. Outros ex-funcionários também tiveram enaltecidos os trabalhos que executaram enquanto estiveram ativos na Prefeitura.

Autora da lei que instituiu o Dia do Aposentado de Caucaia, a vereadora Germana Sales lembrou da importância de as famílias cuidarem bem dos mais velhos. “Que os filhos cuidem dos seus pais e avós. Tenho dois aposentados em casa e cuido muito bem deles. O que a gente colhe de bom hoje em Caucaia foram vocês quem plantaram”, declarou a parlamentar.

Já a diretora do Sindicato dos Servidores de Caucaia, Enedina Soares, enalteceu a necessidade de preservação dos direitos previdenciários. “Eventos como esse são fundamentais porque reconhecem a importância dos servidores. Esse é um momento de reencontro. Mas também é de luta para a reforma da previdência não chegar aqui.”

A Prefeitura de Caucaia tem hoje 1.500 aposentados recebendo benefícios pelo IPMC. Só na atual administração, em decorrência da otimização na tramitação dos pedidos de aposentadoria, 500 servidores foram inseridos nos quadros do instituto.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *