Caucaia: Campanha combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) está desenvolvendo uma importante campanha para proteger crianças e adolescentes de Caucaia. A mobilização visa o combate, especialmente neste período carnavalesco, ao abuso e à exploração sexual.

A pasta está realizando várias atividades no intuito de sensibilizar a população para a importância de denunciar casos ao Disque 100. “Precisamos alertar o ano todo, mas neste período deve ser mais intenso por conta de as praias serem muito procuradas por visitantes e as crianças ficarem mais vulneráveis. As dores muitas vezes são irreversíveis, matando os sonhos. E a população quanto mais informada melhor, porque se torna uma poderosa frente no combate desta prática”, pontua a titular da SDS, Danielle Alexandre.

O conselheiro tutelar Natanael Azevedo ressalta a importância de a mobilização ser realizada por todos os atores de garantia de direitos. “O objetivo é informar a população sobre os canais de denúncia. Quando alguém presenciar a violação do direito das crianças e adolescentes é para comunicar imediatamente ao Disque 100 e ao Conselho Tutelar. Assim, as providências podem ser tomadas”, explica.

A campanha da SDS já promoveu blitze educativas, rodas de conversa com adolescentes, atividades com os grupos de vivência dos Centros de Referências de Assistente Social (Cras), palestras em escolas da rede municipal de ensino e divulgação do Disque 100 na imprensa.

As ações são realizadas em parceria com as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME).

Serviço
Denúncias: Disque 100

Conselho Tutelar Sede
Onde: Rua Jerônimo Amaral, 36, Centro
Contato: 3342.8123

Conselho Tutelar Jurema
Onde: Rua Nova Granada, 1094, Marechal Rondon, Jurema
Contato: 3471.2590

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *