Caucaia: Frentes de trabalho tapam buracos em diversos bairros e vias da cidade

A Prefeitura está empenhada em melhorar cada vez mais as condições da malha viária de Caucaia. Para isso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) tem atualmente 11 frentes de trabalho atuando em diversas vias e bairros da cidade e da zona rural.

A operação tapa buracos está em ruas do Marechal Rondon (na Grande Jurema), Picuí, Cumbuco, Pabussu, Araturi, Sítios Novos e Carauçanga. E está melhorando a pavimentação da rotatória do Conjunto Metropolitano, do entorno do Colégio Luzardo Viana, das proximidades da Feira do Trilho (na Jurema) e da avenida da Integração.

Conforme o titular da Seinfra, Eudes Costa, a Prefeitura levará a operação para mais seis frentes. Nas próximas semanas, serão contempladas vias dos bairros do Padre Romualdo e Icaraí, o entorno da Lagoa do Tabapuá, a rotatória da entrada de Caucaia (do encontro da BR-222 com a CE-090), a avenida Ulysses Guimarães (Iparana) e a estrada da Barra Nova.

Além disso, a Prefeitura articulou junto ao Governo do Estado a reforma da Estrada Velha do Icaraí. Já nesta sexta-feira (10/5), técnicos da Seinfra e do Departamento Estadual de Rodovias (DER) farão vistorias para definir os serviços que precisam ser executados emergencialmente.

No caso da avenida da Integração e da estrada da Barra Nova, a Prefeitura implementará ainda mais melhorias, visto que as vias serão contempladas com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) dentro do Programa de Infraestrutura Integrada.

Só a Integração impacta diretamente em cinco grandes bairros (Nova Cigana, Conjunto Metropolitano, Parque São Gerardo, Nova Metrópole e Planalto Caucaia). Segundo o coordenador-geral da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura, Fábio Mota, a expectativa é de que o processo licitatório dessas obras inicie na próxima semana.

“Estamos empregando todos os esforços necessários para as vias serem recuperadas no menor tempo possível. Apenas com os recursos do CAF, nós vamos melhorar a situação de mais de 500 ruas e avenidas. As primeiras ordens de serviço devem ser assinadas ainda este mês”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *