Caucaia: Fumacê começa a rodar para reduzir proliferação do mosquito da dengue

Caucaia recebeu desde ontem (28) o reforço de 14 carros fumacê na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. Os veículos reforçam o combate especialmente para o Carnaval e são fruto de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por intermédio das secretarias de Saúde.

Trata-se da maior frota já enviada a Caucaia, que circulará novamente após o Carnaval para intensificar os trabalhos. “O prefeito Naumi Amorim declarou guerra ao mosquito. Nossa missão é cuidar bem das pessoas e prevenção é sempre a melhor opção”, declarou secretário municipal de Saúde Moacir Soares.

Os carros estão percorrendo 17 bairros da orla caucaiense. Serão, ao todo, 1.079 quarteirões recebendo o químico que mata a fase adulta do inseto. Isso representará a cobertura de 36.268 imóveis numa região considerada de alto risco para proliferação do Aedes aegypti.

“A importância dessa ação é bastante relevante tendo em vista a constatação de grandes índices de infestação do mosquito em todo o Ceará. Nossa recomendação é que ao identificar os carros passando a população abra as portas e janelas de casa e em seguida troque a água dos animais de estimação”, informou o gerente técnico dos Carros Fumacê do Estado, Francisco Alves.

O fumacê tem elevada importância frente às ações e serviços de combate ao mosquito transmissor das arbovirores. “Essa parceria é benéfica para Caucaia uma vez que visa tentar baixar os índices de proliferação e eliminar o mosquito”, disse o coordenador municipal de Endemias do II Crea, Beto Alexandre.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura De Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *