Caucaia: Multidão lota primeiro dia de pré-matrícula para CEI Olga & Parsifal Barroso

A agilidade e a rapidez no atendimento marcaram o primeiro dia do processo de pré-matrícula para o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso. nesta segunda-feira (19/11), uma multidão buscou informações sobre a seletiva, que será dividida em duas fases.

Até esta terça-feira (20/11), os técnicos divulgarão aos interessados a documentação necessária para a pré-matrícula. Nos três dias seguintes (21, 22 e 23, portanto), portanto, os documentos começam a ser recebidos.

Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane, o equipamento está sendo construído no Parque Araturi. Será o maior complexo educacional da rede municipal de ensino de Caucaia.

Moradora do entorno, Antônia Raquel aguardava a vez para pegar a ficha de pré-matrícula dos três filhos. “É uma boa colocar nossos filhos num local de confiança e que possa educar. Aqui é uma ótima opção e será muito bom porque agora vou poder trabalhar.”

Apenas crianças com idade entre dois anos completos e seis anos incompletos poderão ser pré-matriculadas. As fichas estão sendo distribuídas junto com um questionário socioeconômico da família em uma Tenda Social que funciona ao lado de onde o CEI está sendo construído.

Em atendimento, a dona de casa Alexandra Coelho Lima, residente no Parque Araturi, elogiava a fluidez do acolhimento. “Cheguei e fui logo atendida. Esta vaga será uma grande oportunidade para meus filhos e todas as mães que trabalham ou pretendem trabalhar.”

Érica Nunes, moradora do Conjunto Araturi, estava entusiasmada enquanto fazia a pré-matrícula dos dois filhos. “Nossas crianças mereciam uma atenção como esta. É uma grande obra para o bairro, que precisava muito dessa estrutura. A minha perspectiva é muito positiva com a parte educacional, de lazer, de esporte e de artes.”

O resultado da primeira fase seletiva será divulgado em dezembro.

Serviço
Pré-Matrícula para o CEI Olga & Parsifal Barroso
Quando: 19 a 23 de novembro, das 9 horas às 16 horas.
Onde: Avenida Central, s/n, no Parque Araturi.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *