Caucaia: Plano de Cargos para ACSs e ACEs é apresentado às categorias

A Prefeitura apresentou nesta quarta-feira (15/5) aos representantes de agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs) de Caucaia o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) das categorias.

Em abril deste ano, o prefeito Naumi Amorim anunciou que as duas classes terão um PCCR, algo inédito na história do município. As categorias atuam hoje sob regime geral.

A elaboração do PCCR foi tema central de reunião ocorrida hoje no gabinete do gestor entre técnicos da Prefeitura e representantes das categorias. Uma comissão intersetorial avaliou o impacto financeiro da implementação do plano na folha de pagamento. Após conclusão do estudo, foi apresentado aos sindicatos a minuta que será enviada para apreciação da Câmara Municipal.

Benefícios concedidos pela Prefeitura aos ACSs e aos ACEs nos últimos anos foram enaltecidos pelos representantes das duas categorias. A conquista mais recente foi a adequação dos salários ao piso nacional, que representa um reajuste imediato de 23% e de 52% escalonado até 2022.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura Municipal de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *