Caucaia: Prefeitura entrega mais kits alimentação nesta quinta-feira (09)

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), continua nesta quinta-feira (09/04) a entrega dos kits alimentares às famílias de alunos da rede municipal de ensino.

Escolas das regiões BR-020, Jurema e BR-222 já estão recebendo os kits conforme rota de entrega. Ao todo, 55 mil kits serão distribuídos.

“A maioria das escolas foram recebendo os kits e entregando imediatamente às famílias. O núcleo gestor agilizou o contato com as famílias e fizemos uma força-tarefa para que os pais tivessem acesso aos kits com rapidez, pois sabemos da necessidade”, explica a secretária de educação, Camila Bezerra.

Francineide da Silva é mãe de alunos da Escola Luiz Paz, localizada na BR-020 e foi uma das primeiras a receber o kit alimentar. “Essa ajuda para nós é muito importante, somos carentes, só eu tenho quatro crianças e esses alimentos vieram num momento muito difícil, sou muito grata”, afirma a dona de casa.

As escolas que já receberam e entregaram os kits às famílias foram: Júlio de Castro, Francisco Nunes de Miranda, Luiz Paz, Cristiano Nunes de Melo, Yara Guerra, João Cordeiro, Nely Sales Gadelha, Moacir Pinheiro de Sousa (BR-020); Creche Tia Ana, Corália Gonzaga Sales, Francisca Alves do Amaral, Manuel Rocha, Osmar Diógenes, Luíza Távora (Jurema); Rosa Braz, José Crisostómo, Adélia Crisóstomo, Maria Inocência, Francisco Alves de Paiva, Santa Rita Catarina e Creche Tia Chiquinha (BR-222).

“Eu quero agradecer a Prefeitura por pensar na gente, nos mais humildes. Em dias normais a dificuldade já é grande, imagine numa situação como a de agora. É uma ajuda simples, mas que na nossa vida faz toda a diferença”, conta a dona de casa, Aureniza da Silva, mãe de 5 filhos, moradora do São Miguel.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *