Caucaia: Prefeitura inicia obra para residenciais não serem danificados pelo mar

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta quinta-feira (16/5) a intervenção emergencial para evitar que o avanço do mar danifique construções residenciais na Avenida Litorânea, localizada na praia do Icaraí.

Com as fortes ondas e a ação da erosão natural do período chuvoso, uma cratera abriu na via. Conforme o titular da Seinfra, Eudes Costa, o plano emergencial é necessário porque o buraco está a apenas quatro metros do condomínio Santa Isabel. É ainda desdobramento de audiência pública da qual ele e o prefeito Naumi Amorim participaram na última sexta-feira (10/5).

Está em execução a colocação de camadas de pedras (de 500 quilos cada) que devem evitar o avanço do mar. Outra ação desenvolvida é relocar uma camada de cascalho para deixar a via trafegável. A previsão de conclusão da obra é até a próxima segunda-feira (20/5).

O projeto da obra definitiva para toda orla do Icaraí já teve a elaboração iniciada. Nele está inclusa a segunda etapa da obra deste trecho danificado pela cratera. Todo o estudo de contenção da erosão marinha é feito com acompanhamento da comunidade local e da sociedade civil organizada.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *