Caucaia receberá mais quatro bibliotecas modelo

A Prefeitura de Caucaia receberá mais quatro bibliotecas modelo a partir da parceria público-privada entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) com a empresa Aeris Energy, idealizadora do projeto “Ventos do Saber”.

As bibliotecas modelo contam com mobiliário, computadores, TVs, lousas digitais, brinquedos e jogos educativos voltados para o desenvolvimento de atividades educativo-culturais, como contação de histórias e oficinas literárias.

Os equipamentos de educação que receberão o espaço ainda neste primeiro semestre de 2020 serão a escola Patronato Pio XI, no Novo Pabussu, Antônio Dias Macedo, no Coqueiro, Domingos Abreu Brasileiro, em Caraúbas, e Plácido Monteiro Gondim, em Catuana.

“Essa é mais uma ação bem sucedida entre a parceria público-privada. Chegaremos a oito bibliotecas bem estruturadas e com extenso acervo educacional para nossas crianças, garantindo ensino de qualidade”, declarou o prefeito.

Em novembro de 2019, Caucaia inaugurou as quatro primeiras bibliotecas modelo. Elas estão nas escolas Abá Tapeba, na Jandaiguaba, Luiz Rocha Mota, no Cauípe, Alice Moreira de Oliveira (Sítios Novos) e Saul Gomes de Matos (Planalto Cauípe). Ao todo, as quatro unidades somam mais de dois mil alunos beneficiados por esses equipamentos, que são um incentivo para a leitura e o desenvolvimento de atividades educativo-culturais.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *