Caucaia tem 100% de eficiência no combate ao novo coronavírus

O município de Caucaia foi apontado em pesquisa com 100% de eficiência no combate ao novo coronavírus. O levantamento, que compara aparato médico disponível por nível de mortalidade, analisou a eficiência das 22 Coordenadorias Regionais de Saúde do Estado do Ceará e revelou que Caucaia está entre as dez regiões do Estado que possui 100% de eficiência no combate ao novo coronavírus.

Os pesquisadores chegaram ao nível de eficiência ao analisar a oferta no município de respiradores e ventiladores pulmonares, leitos de internação público ou privado e quantidade de enfermeiros e médicos infectologistas, pneumologista e clínicos gerais por polo de saúde de forma independente.

O estudo determina que a eficiência de uma regional é medida pela capacidade de salvar mais vidas de pessoas acometidas pelo vírus utilizando menos estrutura médica. Caucaia faz parte da 2ª Regional.

Com média de 41,9 enfermeiros e 20,7 médicos para cada 100 mil habitantes, Caucaia alcançou em 93,8% a taxa de sobrevivência. “O fruto do nosso trabalho e dedicação no combate ao coronavírus foi confirmado em pesquisa que nos classificou entre as melhores regiões de saúde do Ceará, atingindo 100% de eficiência. Não podemos deixar de enaltecer o trabalho dos nossos profissionais da saúde que se dedicam ao máximo”, comentou o Prefeito Naumi Amorim.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura de Caucaia no combate ao novo coronavírus, Naumi Amorim relembra a convocação em caráter de urgência no mês de março de 43 novos profissionais de saúde para atuarem na linha de frente no combate ao novo coronavírus. No mês de abril foram mais 111 profissionais, totalizando 154 convocados para o Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha e a Atenção Primária à Saúde.

“Não medimos esforços e desde o primeiro momento do inicio desta pandemia, atuamos de forma rigorosa para fortalecer a nossa rede de saúde e garantir atendimento a população”, ressaltou Naumi.

Ele sancionou ainda no mês de maio projeto de lei garantindo realinhamento de valor de remunerações para servidores municipais contratados e gratificação por tarefa especial aos servidores efetivos que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

“Ficamos felizes e gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho. Caucaia se uniu de tal forma que ficou evidente pela população e na pesquisa que trilhamos um excelente caminho no combate ao coronavírus”, finalizou o secretário municipal de saúde de Caucaia, Moacir Soares. A pesquisa foi realizada pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE).

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *