Ceni vai embora após dar grandeza ao futebol cearense. Flamengo é o novo time do treinador

Chegou a hora do adeus para Rogério Ceni. O técnico, que fez história e deu grandeza ao futebol cearense, com duas passagens pelo Fortaleza, agora vai embora para treinar o Flamengo. A diretoria do tricolor confirmou a saída do técnico.

Rogério Ceni sonhou com o São Paulo, time que o projetou como atleta, não estava nos planos a equipe carioca, mas a oportunidade surge como um reconhecimento ao excelente trabalho à frente do Fortaleza.

Não dá para pensar muito, é abraçar a causa e assumir uma missão que pode projetá-lo no mundo internacional do futebol como treinador. Afinal, pela frente, Ceni terá a Copa Libertadores, além, naturalmente, de conduzir o Flamengo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

O nome de Ceni estava na agenda de outros times de São Paulo, mas o Flamengo atropelou todos – a curto, médio e longo prazo.

A saída de Rogério Ceni deixa tristeza para a torcida do tricolor, mas nenhum – entre os milhares de admiradores do Fortaleza, deixará de aplaudí-lo e admirá-lo pela semente plantada e pelos frutos colhidos.

Sem exagero, nesse momento, pode-se dizer: a história do futebol cearense tem dois momentos – um, antes de Rogério Ceni. E outro, após a sua passagem pelo Pici.

Ceni fez os dirigentes amadurecem e avançarem na cultura do profissionalismo e, no campo, deu a resposta: títulos de campeão da Série B (2018), do Campeonato Cearense (2019 e 2020) e Copa do Nordeste (2019). Em 2019, Ceni recebeu um convite do Cruzeiro, passou poucos meses na Toca da Raposa e, após frustrada a curta temporada em Belo Horizonte, voltou ao Fortaleza, foi recebido com muito calor e, a exemplo da passagem anterior, trabalhou, gerou confiança e, mais uma vez, apresentou resultados.

Ceni sai e deixa o Fortaleza no rumo certo para permanecer na Série A em 2021. A Rogério Ceni, os aplausos e os votos de boa caminhada nesse novo desafio profissional.

Com informações: Ceará Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *