Com dúvidas, Tite divulga hoje lista final para Mundial da Rússia

Diante de enorme expectativa, a torcida brasileira conhecerá, hoje, quem serão os 23 representantes que vestirão a camisa amarela cinco vezes campeã na Copa do Mundo da Rússia, e buscarão o tão sonhado sexto campeonato mundial. O técnico Tite anunciará a lista final a partir das 14 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, quando elucidará algumas dúvidas que ainda restam na cabeça dos brasileiros e amantes do esporte mais popular do planeta.

Segundo o próprio comandante verde-amarelo, boa parte dos jogadores que vinha compondo o grupo de convocados para jogos válidos pelas eliminatórias do mundial está garantida na Copa e até chegou a adiantar alguns desses nomes. São eles: Alisson e Ederson (goleiros); Marcelo (lateral); Marquinhos, Miranda e Thiago Silva (zagueiros); Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Philippe Coutinho e Willian (meio-campistas); Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino (atacantes).

O 16º nome que fatalmente estaria no plantel seria o experiente lateral-direito Daniel Alves (Paris Saint-Germain), mas o jogador acabou se lesionando nos minutos finais da decisão da Copa da Franca, vencida pelo PSG, e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar o torneio de seleções. Daniel sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que seria um descolamento da parte óssea. Não houve uma ruptura da estrutura ligamentar, como em lesões convencionais, porém o lateral terá de passar por procedimento cirúrgico e a volta aos gramados está programada, inicialmente, para seis meses.

Disputas
No total são oito vagas em aberto para a listagem final de Tite. Um goleiro, dois laterais direitos, um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Essas são ao dúvidas de Tite.

A única certeza é que, independente das peças escolhidas, a Seleção Brasileira chegará à Rússia credenciada como uma das grandes favoritas a conquistar o título. Logo mais, o Brasil e o mundo saberão quem serão os homens que lutarão mais uma vez pelo hexa. Façam suas apostas.

Com informações: O Estado/Ce

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *