Contrato vai ampliar sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Caucaia e Cumbuco

O prefeito Naumi Amorim assinou, nesta quinta-feira (26), contrato junto à Cagece, via Caixa Econômica Federal, para a execução de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no Centro de Caucaia e no Cumbuco. A medida é reflexo da articulação do Chefe do Executivo com o intuito de garantir acesso a água ao maior número de famílias que residem no município, sobretudo em meio à pandemia do Coronavírus. Para as obras, o investimento é de R$ 70 milhões.

“Estamos garantindo para a população de Caucaia o acesso à água. O bem maior no cuidado à saúde. Com esta parceria, milhares de pessoas receberão em suas casas água de qualidade e tratamento sanitário adequado. Caucaia necessitava de um projeto desta grandeza e estamos fazendo isso pela saúde da população”, disse o prefeito Naumi Amorim.

Mais de 288 mil pessoas serão beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água na Sede, Conjunto Metropolitano, Guadalajara, Itambé, Potira, Parque Soledade, São Miguel e Tabapuá. No projeto está incluso ainda 3.997 mil novas ligações domiciliares.

Na vila e praias do Cumbuco, mais de 83 mil pessoas serão beneficiadas. A implantação do sistema de esgotamento sanitário conta com a ligação domiciliar em 330 imóveis. As obras estão previstas para inicio em maio.

“Sem dúvida são medidas que afetam diretamente no sistema de saúde do município. O projeto vai garantir água e esgotamento sanitário de qualidade para a residência de milhares de caucaienses, o que afeta diretamente numa mudança de vida fora de riscos de transmissões de doenças”, finalizou Moacir Soares.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *