Desistências de Vicente Arruda e Mirian Sobreira confirmadas pela Justiça Eleitoral

Candidatos à Câmara dos Deputados, Vicente Arruda (PR), à reeleição, e Mirian Sobreira (PDT) confirmaram à Justiça Eleitoral as desistências de suas postulações. A informação consta na última atualização, na tarde desta terça-feira (4), do sistema DivulgaCand, gerido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Vicente Arruda chegou a desconversar sobre as primeiras notícias surgidas de sua renúncia. Confrontado por telefone no dia 18 de agosto, negara a informação. “Não procede. Não tenho nada a declarar”, disse na ocasião. Agora, está inapto nas eleições de 2018, após comunicar a decisão à juíza Kamile Moreira Castro.

A deputada estadual Mirian Sobreira também não aparecerá nas urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. A parlamentar, que pretendia trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara, já havia confirmado ao Diário do Nordeste a comunicação da renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A candidatura da pedetista estava a cargo do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto.

Apesar de demonstrar indisposição à disputa eleitoral, teve o nome incluído na lista de candidatos no último dia das convenções partidárias, 5 de agosto. Mirian afirma que se dedicará na campanha do filho, Marcos Sobreira, postulante a uma das vagas no Legislativo estadual.

Desistentes

Além de Mirian Sobreira e Vicente Arruda, também desistiram os candidatos à Assembleia Legislativa João Paulo (Patri), Itamar Andrade (Patri), Roberto Mesquita (PROS) e Ruthmar Xavier, e à Câmara dos Deputados Julia Kecia (PCO), Mariana Macedo (PMN) e Paulo Facó (Patri).

Com informações: Edison Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *