É Notícia na Política do interior

A região do Vale do Curu pode ter mais uma opção para uma vaga na Assembleia Legislativa do estado.

O ex-prefeito de Tejuçuoca Edilardo Eufrásio (MDB), esposo da atual prefeita da cidade Heloide Estevam, pode anunciar em breve sua candidatura a deputado estadual. Edilardo está fechando alguns acordos pelo interior do estado e uma dobradinha que deverá lhe dar melhores condições de disputa. Detalhe, essa dobradinha não seria com Danilo Forte, seu parceiro das últimas campanhas. Tão logo esses acordos sejam fechados, Edilardo deverá anunciar sua candidatura.

Prefeitos x Vereadores

Prefeitos do interior estão tendo dificuldades com as suas bancadas nos legislativos municipais. Apesar de terem motivos diferentes, essas decisões irão impactar nas eleições deste ano. São os casos de Itapajé e Camocim.

Nos últimos dias na cidade praiana de Camocim a prefeita Mônica Aguiar rompeu com três vereadores de sua base, a saber: James do Peixe, Oliveira da Pesqueira, ambos do PC do B e Zezinho (DEM). O motivo teria sido o apoio desses edis a candidatura de Robério Monteiro a deputado federal. A prefeita esperava fidelidade ao nome imposto pelo seu grupo, nesse caso, o de Leônidas Cristino (PDT).

Já em Itapajé, o rompimento do prefeito Dimas Cruz com o seu vice, Jonaírton Alves, deve influir no comportamento de Josifran Alves (irmão de Jonairton) na câmara da cidade. Josifran era o líder do prefeito naquela casa legislativa e entregou o cargo no último dia 13. A família Alves, tradicional liderança política do Partido dos Trabalhadores na região, ocupava secretarias e cargos de confiança na administração de Dimas.

Expectativa em Itapajé: Que candidatos a deputado federal deverão ser votados no município

A expectativa em Itapajé para essas eleições é grande, especialmente para a posição de algumas lideranças em relação ao apoio a candidatos a deputados federais. A família Alves, por tradição, deverá ir com uma candidatura do PT. Batista Braga com Gorete Pereira. O prefeito Dimas Cruz, há muito tem se mostrado próximo de seu correligionário Adail Carneiro. Elihu Lira, acompanhará Antônio José, filho de seu amigo e deputado Zezinho Albuquerque. Padre Marques, a exemplo de Edgar Martins, ainda não se manifestou e Kelsey Forte, acredita-se, vá com Danilo Forte.

Iza do São Miguel

A cada dia se fortalece mais a pré-candidatura da vereadora Iza do São Miguel a deputada estadual. Inclusive, Iza foi vítima a alguns dias de comentários maldosos em redes sociais sobre uma suposta negociação com seu primeiro suplente, na qual pediria 50% dos seus vencimentos de vereadora em troca de se licenciar para a campanha. Quem conhece a vereadora Iza e sabe de sua índole, dificilmente acreditou no que foi divulgado, até porque, não existe necessidade dela se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *