Embarcação com produtos contrabandeados é apreendida pela PF no mar, a 72 km da orla de Paracuru, na Grande Fortaleza

Um barco que fazia o transporte de mercadorias estrangeiras cuja importação é proibida foi apreendido pela Polícia Federal neste domingo (15), nas proximidades do porto da cidade de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, a cerca de 72 quilômetros da orla. A quantidade de produtos não foi contabilizada pela PF, mas inclui roupas, pneus, remédios e até spray de pimenta.

Das sete pessoas que estavam na embarcação, duas foram presas em flagrante pelo crime de contrabando e conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará. A embarcação e os produtos apreendidos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal, no Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

De acordo com o Madson Cardoso Santana, capitão de mar e guerra, a Capitania dos Portos do Ceará recebeu a denúncia do sequestro da embarcação, que poderia ser utilizada para contrabando. Seguindo o nome e as características do barco, as buscas começaram no último sábado (14) e lograram êxito no domingo de manhã. A embarcação vinha do Norte e foi escoltada pelo navio patrulha goiana até o Porto do Mucuripe.

A apreensão foi realizada pelo Grupo de Pronta Intervenção do Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal, com apoio de um navio patrulha da Marinha do Brasil e aeronaves da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas), da Secretaria de Segurança Pública e Segurança Social (SSPDS).

Com informações: G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *