Empresas apresentam plano de ação das primeiras obras do Avança Caucaia

A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura recebeu nesta quarta-feira (26/6) representantes do consórcio de empresas responsáveis pelas primeiras obras do Avança Caucaia. Coordenado pela UGP, o programa de infraestrutura integrada vai reurbanizar 16 quilômetros da Grande Jurema. Na próxima segunda-feira (1º/7), o prefeito Naumi Amorim assina Ordem de Serviço para início imediato das intervenções.

Empresários e engenheiros apresentaram os cronogramas de execução dos projetos, que contemplam 11 vias do segundo maior distrito populacional caucaiense. Em contrapartida, a Prefeitura listou normas de segurança e sinalização, documentos básicos para medição das obras, ações mitigadoras de danos, licenças para fiscalização, relatórios de acompanhamento socioambiental e outras demandas exigidas por lei.

Com o encontro de hoje, Prefeitura e empresas compatibilizaram calendários e métodos. “Nós temos o dinheiro da obra em caixa. Queremos que a obra seja executada o mais rápido possível. Precisamos de celeridade”, afirmou o coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota.

A importância de moradores de Caucaia serem priorizados pelas duas construtoras na contratação de pessoal também foi destacada na reunião. “É de extrema importância que essas obras signifiquem dinheiro em circulação no município tanto com a geração de empregos quanto com a contratação por parte de vocês de serviços locais para maquinário, equipamentos, alimentação etc”, pontuou o secretário municipal de Infraestrutura Eudes Costa.

O pedido foi prontamente atendido pelo diretor de uma das empresas. A expectativa é de que o Avança Caucaia gere mais de 4.000 empregos em todos os lotes. As 11 vias da Jurema que dão início ao programa correspondem a dois lotes.

O PROGRAMA
O Avança Caucaia tem orçamento de R$ 320 milhões financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Trata-se do maior valor já liberado para uma cidade cearense além de Fortaleza e do maior programa de infraestrutura da história de Caucaia.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *