Fortaleza campeão cearense de 2019

O Fortaleza é campeão cearense de 2019. Na decisão do Estadual, o Leão venceu as duas partidas contra o Ceará e levantou o 42º troféu da competição em sua história.

Uma semana após abrir boa vantagem ao vencer o jogo de ida diante do Ceará por 2 a 0, o Tricolor levou a melhor e venceu também o Clássico-Rei deste domingo, 21, na Arena Castelão, por 1 a 0.

O gol que selou a conquista tricolor, foi marcado por Roger Carvalho, aos 9 minutos da primeira etapa. Foi o 2° título do clube sob o comando do técnico Rogério Ceni, que já havia conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

Ceni fala sobre Atlético-MG: “Não tem nada”

Após a demissão do treinador Levir Culpi, o Atlético-MG colocou Rogério Ceni como um dos principais nomes para assumir o comando técnico da equipe. Neste domingo, 21, o Fortaleza foi campeão cearense, o segundo título de Ceni com o Tricolor. Após o jogo, o ex-goleiro falou que ‘não tem nada’ com o Galo, além de mostrar foco no Leão.

“Sou treinador do Fortaleza, estou trabalhando aqui e fomos campeões. Primeiro que que eu não abriria mão numa decisão e meu foco no momento é o Fortaleza. Fico feliz que uma grande equipe tenha interesse no meu trabalho, mas não tenho nem telefone comigo. Não tem nada”, declarou Ceni no gramado.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, também falou sobre essa questão de uma possível saída de Rogério Ceni. “Eu grito junto com eles. Fica, Rogério. É um grande humano, um grande profissional. O que tiver no meu alcance, eu darei meu máximo para que o Ceni tenha todas as condições de treinar o Fortaleza. Estou com ele até 10 de dezembro”, disse o dirigente.

Segundo as informações da imprensa nacional, o Atlético-MG deve tentar iniciar conversas com o Rogério Ceni nesta segunda-feira, 22, após o Campeonato Cearense. Por enquanto, o treinador vai comemorar o segundo título comandando o Tricolor do Pici – o primeiro foi a Série B de 2018.

Lisca é demitido do Ceará

É a segunda passagem de Lisca pelo Alvinegro

Após sair derrotado por 1 a 0 na tarde deste domingo, 21, e consequentemente perder o título do Campeonato Cearense para o Fortaleza, o técnico Lisca não é mais o treinador do Ceará.

Em sua nova passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu, o técnico conseguiu o importante feito de garantir a manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Na temporada 2019, os resultados negativos em sequência culminaram para a saída do treinador.

Lisca deixou escapar a Taça dos Campeões contra o Ferroviário, foi eliminado para o Corinthians na Copa do Brasil, para o Náutico no Nordestão e hoje perdeu o estadual para o Fortaleza após perder os dois jogos por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Somando o ano passado e atual como técnico do Ceará, Lisca esteve à frente do time em 54 jogos. Foram 21 vitórias, 13 derrotas e 20 empates, perfazendo um aproveitamento de 51,2% dos pontos disputados.

No próximo domingo, 28, o Ceará terá um novo desafio: a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o CSA [bicampeão alagoano], as 16 horas, na Arena Castelão. Zé Ricardo e Enderson Moreira são opções ventiladas internamente para assumir o comando técnico do Vovô.

 

Com informações: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *