Girão defende mobilização da sociedade contra venda de bebidas alcoólicas nos estádios

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) pediu, nesta terça-feira (26) em pronunciamento no Plenário do Senado, a mobilização da sociedade cearense para impedir a aprovação de projeto de lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas do Ceará. Girão é ex-presidente do Fortaleza

A proposta de venda de cerveja dos estádios do Ceará está em análise na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará,  informou Eduardo Girão, ao lembrar que a permissão para o consumo nesses locais pode fazer com que haja o aumento da violência. Essa matéria está em discussão na Assembleia Legislativa cearense desde a Legislatura passada

Ele criticou ainda o argumento do autor da proposta, Evandro Leitão (PDT), ex-presidente do Ceará,  de que a autorização para a venda de bebidas alcoólicas em estádios vai aumentar a arrecadação de impostos. Na legislatura passada a mesma matéria era patrocinada também pelo ex-deputado Gony Arruda.

“Ocorre que tal fundamento que visa privilegiar as questões comerciais e aumentar os lucros milionários, bilionários da indústria de bebidas, faz questão de dar as costas para os enormes custos sociais e ao riscos trazidos pelo consumo de álcool, principalmente no local onde as rivalidades, as paixões, os ânimos estão sempre à flor da pele. Literalmente, é colocar fogo numa panela de pressão”, disse o senador.

O deputado estadual Walter Cavalcante (MDB), também contrário à aprovação do projeto que permite a venda de cerveja nos estádios, está usando o Facebook para fazer uma enquete em que pergunta: você é a favor da liberação do comércio de consumo de bebidas alcoólicas nos estádios com os seus eleitores sobre quem é a favor ou contra.

Com informações: Agência Senado / Edison Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *