Guarda-vidas de Caucaia realizam treinamento de atendimento pré-hospitalar em tempo de Covid-19

O grupamento do Salvamento Aquático Municipal de Caucaia (SAM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Turismo, realizou nesta segunda-feira (20) um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na segurança do resgate em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As atividades aconteceram no Centro e Apoio ao Turista (CAT), localizado no Cumbuco, e contou com a presença dos 22 guarda-vidas do município e 10 monitores do Projeto Praia Acessível. De acordo com o coordenador do SAM, Thiago Pontes o treinamento foi voltado à segurança, uso de equipamento de proteção individual, segurança no atendimento e no resgate diminuindo os riscos da contaminação da Covid-19 durante o processo do atendimento.

“O curso ofereceu o que há de mais moderno em atendimento pré-hospitalar. As indicações e protocolo de segurança estão de acordo com as normas das organizações de salvamento, como a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa)”, explica o coordenador.

Durante o período de isolamento social os guarda-vidas de Caucaia realizam ações de orientação aos banhistas que frequentam o litoral do município para o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Os 22 guarda-vidas de Caucaia se dividem em cinco postos de monitoramento localizados na Lagoa da Barra Nova, Tabuba e Cumbuco. Os trabalhos de orientação ao público acontecem desde o primeiro decreto publicado pela Prefeitura de Caucaia no mês de março com as medidas de enfrentamento a proliferação do novo coronavírus.

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *