Homem morre em queda de monomotor na praia Barra Velha, em Cascavel

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas na queda de um monomotor em Cascavel, no litoral cearense, na manhã deste sábado (12). A vítima foi localizada por volta das 10h após buscas do Corpo de Bombeiro na praia Barra Velha; não há informação sobre o estado de saúde das outras duas que pessoas que estavam na aeronave.

O monomotor era “extremamente artesanal” e não era um equipamento seguro, conforme o tenente do Corpo de Bombeiros João Romário. “O que se sabe até agora é que era um equipamento extremamente artesanal, era feito com madeirite, remendos de cano só se veem pedaços da aeronave”.

Asa se desprendeu

Testemunhas relataram que uma das asas se desprendeu do veículo, conforme o tenente-coronel da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Marcos Costa. “Apuramos com populares que houve um desprendimento de uma das asas, alguns desses componentes eram não aeronáuticos”, disse.

Ainda conforme o tenente, a aeronave “provavelmente” sofreu danos no voo por conta da chuva com vento forte que ocorria no momento do acidente. “Estava chovendo, ventando e provavelmente ele [o monomotor] se desfez. Pode ter perdido uma asa ou uma peça e acabou caindo”, afirma João Romário.

O acidente foi avistado por visitantes que estavam na praia e informado ao Corpo de Bombeiros às 8h50, quando o tempo estava fechado, e a visibilidade era inadequada para voos em aeronaves de pequeno porte. O corpo da vítima foi achado cerca de uma hora depois.

A Ciopaer utilizo um helicóptero para auxiliar nas buscas, no entanto, após a submersão de partes maiores do monomotor, o serviço ficou a cargo do Corpo de Bombeiros.

Com informações: G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *