Hospital de Caucaia recebe equipamento para cirurgias ortopédicas e traumatológicas

O Hospital Municipal de Caucaia Doutor Abelardo Gadelha da Rocha recebeu um intensificador de imagem, conhecido como Arco Cirúrgico.

O novo equipamento amplia os serviços traumatológicos oferecidos pela Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que agora conta com a realização de procedimentos cirúrgicos que antes eram encaminhados para as Unidades Hospitalares em Fortaleza.

Com o equipamento será possível realizar cirurgias em Fraturas de Fêmur, Tíbia e Úmero. Segundo o secretário de Saúde de Caucaia, Glai Jones Feitosa, o novo equipamento é um grande avanço para o atendimento na atenção secundária da população de Caucaia.

– Com a aquisição deste importante equipamento para o município conseguimos fortalecer a capacidade dos nossos profissionais de saúde na traumatologia”, pontua Glai Feitosa.

Segundo Glai Feitosa, a utilização do intensificador de imagem também melhora a resolutividade no atendimento, e desta forma, cumpre um dos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Com informações: ASCOM da Prefeitura de Caucaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *