Itapajé: Caso de abuso sexual no Patronato São José teve novas oitivas nesta terça

Encerrou-se por volta das três da tarde desta terça-feira, dia 22, o segundo dia de audiência de instrução do caso Patronato São José. O primeiro ocorreu em 04 de dezembro. Os acusados de estuprar um menino de seis anos no referido educandário, José Gomes Ferreira (40) e Leonco Alves de Sousa (45), foram ouvidos pela magistrada competente, Dra. Claudia Valeska Mascarenhas, e negaram as acusações.

Nesta terça também foi ouvido na condição de testemunha de acusação o delegado André Firmino, que em junho do ano passado, quando ainda respondia pela titularidade da Delegacia de Itapajé, prendeu os réus. Firmino reiterou que há elementos suficientes para atribuir culpa à dupla. Em entrevista o delegado, que não teve a oportunidade de concluir o inquérito porque foi removido do município antes da conclusão do caso, afirmou que espera da Justiça a condenação de José e Leonco por haver, no seu entender, elementos vastos para comprovar a culpa.

O advogado assistente de acusação, Jarbas Alves, deu declarações no mesmo sentido e afirmou que no processo está evidenciado e claro a responsabilidade dos acusados. Dr. Jarbas informou que não deverá haver outras audiências e a sentença deverá ser proferida após a juíza Claudia Valeska Mascarenhas ter em mãos um último elemento que deverá ser anexado ao processo. Trata-se de um exame psicológico ao qual a vítima deverá ser submetida.

Quanto à avaliação psicológica, Dr. Alves afirmou que o resultado não deve ser outro senão a comprovação do abuso sexual: “a palavra da vítima tem extrema importância e se mantêm com a mesma lucidez, objetividade e detalhes de antes”. O advogado completou dizendo que “não é possível que a monstruosidade cometida contra a criança passe em branco”. Ele crê que a magistrada aplicará a sentença condenatória. O laudo psicológico deve sair em até noventa dias.

Com informações: Mardem Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *