Mayra Pinheiro perto de ser anunciada candidata do PSDB ao Senado

A ex-presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro (PSDB), está perto de ser anunciada como nome do partido na corrida ao Senado Federal. O anúncio pode acontecer ainda nesta quinta-feira, 26. Em entrevista, Mayra diz que espera apenas a decisão do senador e líder do bloco oposicionista, Tasso Jereissati (PSDB). Nova reunião interna está agendada para esta tarde. Entre aliados, o nome de Mayra é dado como certo.
De acordo com o presidente local da sigla, Francini Guedes, a médica está “praticamente confirmada, mas as conversas seguem”. Segundo ele, a confirmação se dará de hoje para amanhã.
A mudança nos planos de Mayra, que queria disputar assento na Assembleia Legislativa, vem após desistência do ex-senador Luiz Pontes, até então favorito à corrida eleitoral. Nessa quarta-feira, 25, Pontes decidiu acatar pedido familiar de não entrar no pleito. Ele disse que a cúpula do partido pediu para que ele aceitasse ser vice, o que também foi negado. Diante do contexto, Pontes disse que o nome da médica ganha mais força dentro da legenda.
À reportagem, Mayra disse que também não aceitará compor a vaga de vice. Enfatizou que concorda em compor a chapa – que já tem Eduardo Girão (Pros) – apenas como representante titular do PSDB.
Pesquisa 
Reunião realizada nessa quarta-feira, 25, na Torre Empresarial Iguatemi, apresentou pesquisa encomendada pelo PSDB com os nomes cotados ao Senado de todos os partidos. Do PSDB, estiveram na pesquisa Mayra, Pontes e o ex-governador Lúcio Alcântara. Segundo Mayra, todos estão em pé de igualdade. Ela diz, entretanto, que seu desconhecimento em relação aos outros dois proporciona certa vantagem, já que sua rejeição é inexpressiva.
Com informações: OPovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *